sexta-feira, 16 de junho de 2017

Ah o tempo e seus tempos!


Qual é sua idade?

A vida da gente é realmente uma caixinha de surpresas! quando a gente acha que está sabendo do jogo, vem a vida e muda todas as regras! E realmente, a única constante nela é sua inconstância, sua mutabilidade.

 

Sempre que não sei o que fazer, eu não faço nada. Antigamente isso me poria doente! mas hoje não. Lembro de uma frase que meu pai dizia quando ainda era vivo: o que não tem solução, solucionado está. Eu ficava muito louca quando ele me dizia isso, achava de uma resignação que beirava a covardia. Ahhh meu pai! Como você em sua simplicidade de entender de mecânica, de aviões e do funcionamento de todas as coisas, sabia tanbém da vida!

 

Existem muitos vídeos, livros, vários meios que dizem o que eu vou dizer agora, mas vou dizer igual. É lógico que do meu jeitinho de Sandra. Se você se depara com uma situação que não tem como ter controle sobre ela, de que adiantará estressar-se ou gastar sua energia com ela? Aceita que dói menos. Mas se você se depara com um grande desafio, uma grande dificuldade,  seja como uma mola, encolha-se, acumule energia e te prepara para a explosão. E se por acaso, você não sabe como fazer, ou mesmo o que fazer em uma situação, o que vai fazer? Nada! É o tempo da borboleta no casulo. E existem momentos que são um verdadeiro vácuo, um buraco negro existencial... aquela escuridão profunda que antecede o nascer do Sol. Ah... meu amigo! Cale sua mente, silencie sua razão e espere do universo sua resposta. E esteja pronto para ouvi-la, porque ela vem! 

 

Assim como o significado de MAKTUB não é tão somente um fatalismo, no qual aceitamos as coisas como são, e não fazemos nada. NÃO! Tudo tem seu tempo embaixo do céu e da terra... e por cima das ondas! Namastê! _/|\_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Venha conversar!